quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

maravilhosoo...








8 de Fev de 2010
Hola meus amiguinhos do coração....
Aqui estou eu para vos contar mais um pouco da minha aventura, e hoje não podia deixar de vos escrever pois vi uma das coisas mais maravilhosas que já alguma vez vi na vida!!!! São estas coisas que me fazem ganhar força e fazem valer a pena esta grande caminhada...Quem é que sabe onde eu ando?? Antártica! é verdade, estamos a fazer o cruzeiro de Buenos Aires para Buenos Aires a passar pela Antártica. Estamos na segunda semana e a primeira foi um desastre pois era suposto termos ido primeiro para lá mas apanhámos o tempo tão feio que o capitão voltou para trás e decidiu fazer os outros portos primeiro, não estão a ver bem o filme todos os guests a reclamarem a quererem o dinheiro de volta...um filme! Bem mas lá se conseguiu resolver a situação e nesta segunda semana fomos para a Antártica! O caminho para lá foi um pouco atribulado e agora a ida de volta também está a ser, muito vento, muitas ondas, muita gente mal disposta, nem sei como ainda não me afectou... Bem, mas voltando para o interesse do interessante lol ... Na noite anterior estava eu na festa (pois tá claro) quando um rapaz das excursões nos disse que no dia a seguir ia ser um desastre pois não se iria conseguir ver nada, imaginem a bronca que seria!!!! Que só íamos contornar a Antártica e pouco se via, e que á tarde iriam oferecer bebidas grátis para os clientes para eles esquecerem a desgraça!!! Oh só para este esquema!!lol Mas quando não é que estava eu a dormir (pois estava de folga de manhã, descansadinha que não ia ver a porra da Antártica) mais a minha querida Cecilia na nossa suite e acordamos com o telefonema do Robson a dizer que tínhamos de ir a correr para cima para vermos o espectáculo qua era lá fora... Eu ainda hoje não sei como fiz, só sei que em 5 minutos me levantei, vesti, fiz a higiene lol e já estava lá em cima!!!! E meus amigos voces não têm ideia do cenário maravilhoso que eu apanhei quando saí do elevador... Eu ainda pensei que estivesse a dormir e a sonhar com aquilo, mas acreditem que foi real pois o frio despertou-me logo! lol Mas tão lindo, tão lindo, tão lindo.... Tudo branquinho, montanhas enormes todas brancas, pequenos icebergs com leões marinhos... Ai... Fiquei logo inspirada para o dia todo, nem imaginam como me fez bem, parecia que tinha caído dentro de um postal ou dentro da tv, mas por mais que a tv mostre estes sitios acreditem que não é em nada o mesmo que estar lá, completamente diferente a 3 dimensões! Ainda por cima estávamos numa baía com gelo a toda a volta, MARAVILHOSO!!!!! Não me canso de dizer....lol Entretanto já eram 8h da manhã, fui tomar o pequeno almoço e voltar para a caminha pois no próximo cruzeiro posso ver mais qualquer coisa! Depois disto dormi um soninho tão descansadinho...lol Vou tentar por algumas fotos no hi5 para vos dar um cheirinho...
Bem tirando isto não tenho assim grandes novidades, cá continuo muito cansada, tivemos muitos dias de mar neste cruzeiro, 11 ao todo!!! de loucos...já não saio do barco desde Buenos Aires, já vejo água por todo o lado! Mas se tudo correr bem dia 11 vou fazer uma excursão e vou ver pinguins ao vivo e a cores mesmo ao pé de mim!!!!! E estes dias de mar deram com toda a gente louca, nunca fiz tanta promoção como neste cruzeiro... Querem saber da melhor? Costumamos fazer promoção num sitio que fica pertinho do restaurante, conclusão todas as vezes que estamos lá vamos buscar m&m´s para comer ás escondidas, bolinhos de chocolate, no outro dia foi o cumulo, pus-me debaixo da mesa da promoção a comer gelado de chocolate eu e mais outra com as outras 2 cá de fora a controlar, de vez em quando dava-lhes uma colherzinha...lol Vejam só hoje descobrimos que aquilo tá cheio de cameras!!!lol Só nós mesmo... Mas ainda não nos disseram nada é porque não há ninguem a olhar com atenção para as tv´s! lol
No outro dia parámos novamente na terrinha maravilhosa que é Ushuaia, que fui fazer? Foi para as montanhas!! Lindo, lindo também... Apanhei um teleferico todo velhinho em que eu e a Rebeca nem punhamos os braços de fora com medo de deixar cair a camera!lol Aquilo abanava por todo o lado!!! Mas foi uma aventura engraçada...
Ai já não sei o que mais dizer, quando estou a trabalhar só penso "ai tenho de contar isto, ai tenho de contar aquilo" mas depois chego aqui e varre-se tudo! Vou fazer como antes e escrever os tópicos, mas pronto o que interessa eu contei...Foi só para partilhar com voces... Vamos fazer mais um cruzeiro pela Antartica qua acaba no dia dos meus anos em Buenos Aires, espero não ficar retida no barco outra vez, quero ir festejar! E depois vamos começar a subir outra vez em direcção a Miami pelo Canal do Panamá, voltando para o México yupiiiii!!!!!Espero que seja desta que vou nadar com os golfinhos.... Fazemos acho que uns 3 cruzeiros ali e depois Alaska aí vamos nós!!!
Bem amigos vou embora dormir que amanhã é mais um dia de mar :o(
Beijos grandes e por favor vão mandando noticias....Saudades....

1 comentário:

  1. Minha linda fofa
    Adorei ler-te e saber as tuas grandes aventuras... também adorava estar aí e ver essas maravilhas todas.
    Tenho saudaddddddeeeeeeeessssssssssssss tuas mas para Agosto logo nos iremos ver não é mesmo.
    As meninas estão reguilas e a matildoca quase a andar.
    Beijokas grandes com muitas saudades cá dos Algarves.
    Ana, João e Meninas.

    ResponderEliminar