quinta-feira, 26 de novembro de 2009

2 semanitas...

24 de Nov.
Olá meus amiguinhos queridos….. Ao fim de tanto tempo lá resolvi dar noticias né?? Lol Pois é mas o que tem acontecido é o seguinte, já por umas 5 ou 6 vezes que começo a escrever e depois não tenho tempo de acabar, tenho aqui uma data de textos começados e nada acabado, um dia é porque tenho de ir trabalhar, outro é porque estou super cansada e tenho de dormir, enfim há sempre uma desculpa! Mas agora aqui estou eu para vos contar como tem sido estes dias. No último Domingo já fez 2 semanas que aqui estou, quem diria, passou num instante, mas na verdade é que para mim parece que já aqui estou há uns 2 meses, é muito estranho esta sensação nem vos sei explicar, sinto que passou rápido mas ao mesmo tempo não!! Bem, hoje tive de folguinha, e onde estou?? No paraíso que é o México… Cada vez me apaixono mais por este país… Tem prais óptimas, sítios lindos para visitar e coisas fantásticas para se fazer, como por exemplo nadar com os golfinhos, não fossemos nós já chegar tarde e não termos vaga para nós!! Ficámos tão desiludidas!!! E só íamos pagar 39 dólares por sermos crew!! Uma pechincha! O pior acho que era depois para as fotos tem de se pagar uma fortuna pois eles não deixam tirar lá dentro, a ver se eles não são espertos? Os mexicanos não dormem em serviço!! Mas como não gastei nos golfinhos gastei noutras coisitas, isto é uma tentação, só se vê coisas giras, comprei um vestidinho de praia, uma bracelete e um colar em prata (aqui vale bem a pena), tirei uma foto com um leãozinho amoroso, o belo do íman para a minha mamis (pois tá claro), e o género de um espanta espíritos para decorar a minha cabine super colorido com peixinhos… Apanhámos um barco táxi para a praia, ainda vimos pelo caminho umas focas que andavam por ali perto ( que fofas) e ficámos na praia umas 3h…Soube mesmo bem, era o que estava a precisar, então eu que não gosto nada de praia… E neste tempo todo ainda não tinha tido tempo para usufruir de uma bela praia. Uma água maravilhosa, límpida, não muito quente mas a uma boa temperatura… E só de pensar que aí em Portugal o clima não está muito famoso ainda me sabe melhor!!! Hihihihi…. De volta ao barco foi hora de tomar um bom banho e ligar-me á net em seguida para falar com os meus amorzinhos.
Bem, recuando no tempo vou tentar lembrar-me do que fiz na última semana para vos por a par… No Domingo estive em San Diego, USA, foi dia de nova embarcação, o que quer dizer caras novas, ainda bem porque já podia ver as mesmas caras aqui, os clientes até foram bem bons mas já estava farta, nós deles e eles de nós pois levam com a nossa promoção do Spa a toda a hora! É isso que me chateia mais, ter de andar sempre a fazer promoção e ás vezes em sítios que não está ninguém… Mas não me posso queixar muito porque uma rapariga que chegou agora disse que a manager dela os mandava fazer promoção no elevador!!!Onde já se viu??? A verdade é que poderia estar bem pior, acho que aqui só me falta mesmo ter mais trabalho porque de resto até se vai aguentando, umas chatices ali, outras ali, porque temos sempre as pessoas que são armadas em espertas, mas de resto it´s ok! Bem, voltando ao Domingo, apanhei uma pilha de nervos com os americanos, não posso com as burocracias destes totós!!!! Acreditam que me fizeram estar pronta ás 6h da manhã para tratar da imigração e só ás 10h é que me despachei! Isto não se faz, porque ás 7h disseram “ ah podem ir embora porque está demorado, voltem ás 7:45h” e lá voltámos nós para mais um tempo de espera até que disseram “ ah podem voltar ás 9:15h” … Mas estão a brincar comigo ou que???? Entretanto os senhores polícias lá me deram o papelinho da migração e fui passear um bocadinho mais a minha colega Cecilia, uma argentina que chegou na semana passada para o fitness, foi um passeio curto pois tínhamos de voltar ao trabalho quase nem aproveitei nada…
Na semana passada, mudei de gabinete de trabalho pois o meu não tinha chuveiro para o cliente, então fui para outro, mas este estava tão badalhoco, nem imaginam o que já esfreguei naquela treta e o problema é que as manchas continuam…. Depois os produtos que temos não ajudam nada pois os outros afectam o ambiente, então lá dou comigo a limpar com gel duche as paredes… Não sei o que o gajo antes de mim andou ali a fazer, há pessoas muita badalhocas!!!!! Lol Quanto á folga nessa semana foi na quarta feira, estivemos em Acapulco mas como foi o primeiro sitio onde encontrei supermercado gastámos o tempo quase todo em compras e só restou um bocadinho de tempo que usámos para andar um pouco á beira mar…E tirar umas fotos!! Lol Houve um dia que fomos jantar com o capitain (acho que falei disso) á zona chique do barco, foi muito giro fartámo-nos de rir e de comer… Aí até deu para pensar, fogo somos importantes!!!!! Isto é tão engraçado porque nós vamos a uma data de sítios mas sem sair propriamente do mesmo, que é o barco!!!! Lol Só mesmo quem cá está é que sabe o que isto é… Isto é realmente outro mundo á parte!!!
Ora, agora uma grande novidade…. Sabiam que me está a nascer o dente do siso??????????? Será que é desta que ganho juízo? Eu acho que não porque para aqui estar não tenho mesmo juízo!!lol Mas só fico chateada porque foi preciso eu vir para tão longe para ele se lembrar… A porcaria agora é que não tenho espaço para o sr doutor e como vou fazer? Preciso de o arrancar!!! Olhem bem o drama!!! Eu maricas como sou arrancar um dente num país desconhecido das Américas onde é só máfia!! Lol Alguém me acuda!!!! Mas das duas uma, ou arranco o dente ou fico com eles ainda mais tortos… Oh sorte!!! Desculpem lá partilhar isto com vocês, eu sei que só estou a dizer coisas parvas, mas acho que isto já é a loucura do alto mar a surtir efeito…. A verdade é que já não sei bem o que dizer, mas ao mesmo tempo tenho tanta coisa para contar… Ai…. Ah! A minha colega de quarto vai ficar o resto do cruzeiro no outro quarto e depois vai para casa, o que quer dizer se mais ninguém vier, o que acho que não, que vou ficar sozinha… Que bom, já posso por as minhas coisinhas á minha maneira, as fotos na parede, a minha roupinha arrumada, a minha mala arrumada (sim porque ainda continua no meio do chão)… E aí sim já posso tirar umas fotos da minha caixinha de fósforos a que chamo quarto para vos mostrar… lol Não é que o meu quarto em casa seja bem maior mas ao menos tenho janela e aqui não… Quando o barco abana todo nunca sabemos o que se está a passar… Normalmente em dias de porto acordo com eles a desenrolarem a ancora, deve estar mesmo por baixo do sitio onde durmo, que susto apanho!!!
E agora é que já não sei mais o que escrever, também o sono já começa a bater, porque entretanto eu desisti e já regressei á escrita mas num dia diferente (25) lol e hoje foi bastante cansativo mentalmente, o nosso manager hoje estava armado em totó comigo, mas como viu que não gostei da conversa ao fim do dia já andava todo mansinho… Ai o tretas!!! A história é que ele tem uma assistente que é uma cobra de primeira, e tem a mania que é a maior e ferra toda a gente… Mas como ela também vai embora no fim deste cruzeiro, nem estou muito virada para me chatear… E quem vai ocupar o cargo dela é a Annika que é uma bacana, só espero que ela não se torne no mesmo, esperar para ver… Ah, na semana passada tivemos a festa latina, fartei-me de dançar salsa e merengue, soube mesmo bem para libertar o stress, a dança e a música são as minhas terapias… E é bom me mexer um pouco pois ando a comer muito, consequência? Engordar! E como o tempo para ir ao ginásio é escasso,de vez em quando vou dançar um pouco ao crew bar…
Vou tentar ir escrevendo mais, mas as coisas agora vão começando a tornar-se rotineiras( o que eu detesto),já sabem como é, uns dias estou bem, outros menos bem, uns dias choro, outros riu e assim lá vou andando…
Muitos beijos para todos vocês…Hasta…
Amigos estou a tentar colocar fotos mas esta porcaria está lenta como o caraças... Se quiserem ir ver o blog da minha Cris querida é mais fácil pois ela conseguiu... www.theseandme.blogspot.com

2 comentários:

  1. ola minha linda!!
    sim, ja estavamos todas desejosas de saber noticias tuas! kd t apanhei na net fikei tao contente.. bem, news.. axo k a vanessa ja dice.. VAI SER UMA MENINA!!!! em principio vai xamar-se lara, a rute e o diogo ainda n teem a certeza. os teus pais vieram cá este fim de semana. neste momento estao num jantar que a turma da vanessa organizou lá na escola, de comida italiana, e eu fikei a trab, claro, lol. o joao nao veio por causa do trab e do jogo. tive a ler o blog da tua amiga cris, ainda bem k vcs s dao bem, é bom ter alguem pa falar. e... realmente... tas mais gordita... ah ah ah! mas nao t preocupes, como tu és energetica vais perder isso tudo num instantinho!
    e pronto, axo k nao tenho mais nda a dizer... muita força, coragem e vai dando novidades e pondo algumas fotos no blog sp k conseguires ta? só ja faltam uns oito meses.. kd vieres já a nossa larita vai tar grandinha... :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Prima!
    Tudo bem? Olha desculpa lá só agora ter enviado msg mas não tava a conseguir... no outro dia escrevi um texto gigante e depois não deu em nada... lol

    Pois, já sabes da novidade né? Vai mesmo chamar-se Lara. Já tem 25 cm e pesa quase 500g. Foi muito giro vê-la na eco... é uma emoção!

    Estou muito contente por já estares mais animadita... pelo menos é o que parece. K inveja desses passeios... aproveita muito bem! Vais ver, quando deres por ti já estas de volta.

    Ah e manda fotos. Jocas de muitas saudades e muita força.
    Rute e Diogo

    ResponderEliminar