sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Primeiro feedback... lol




12 de nov.
Aqui estou eu na primeira manhã de folga graças a Deus… Finalmente posso contar com calma como foram estes primeiros dias, sim porque sempre que começava a escrever não tinha tempo para nada, ou tinha que voltar para o trabalho ou tinha que dormir!!! Sim porque aqui as horas de sono são preciosas… Ao fim de 4 dias aqui já posso dizer que me começo a ambientar com isto, mas devo dizer que isto é um choque ao inicio, por mais que uma pessoa esteja preparada nunca está pronta para isto. Não fiquei muito contente quando aqui cheguei, até porque a Steiner pinta as coisas bem diferentes do que o que são na realidade, não sei se irei aguentar a pressão, agora já estou melhor mas no primeiro e segundo dias só me apetecia era apanhar o avião de volta para casa, juro, foi um choque! No primeiro dia quando cheguei encontrei logo a Cristiana que foi outra portuguesa que treinou comigo na academia, só que veio primeiro para o barco, quando a vejo a entrar na sala parecia que me tinha saído o euromilhões!! Fiquei tão contente!! Ela tratou logo de me explicar como isto funcionava e que não era aquilo que nós pensávamos, estamos a fazer cruzeiros de 14 dias, ou seja, é muito mau para o spa…. O melhor é mesmo os de 7 dias e esses só os iremos fazer em Maio no Alaska, acho que é isso que me vai prender aqui pois dizem que o Alaska é bastante bom, por isso vamos ver, porque se não fosse isso acho que já estava a arrumar as minhas malinhas!!!lol Depois é a pressão que nos fazem para vender , para andar sempre em cima dos clientes a tentar fazer marcações, ai eu não sirvo para isto, eu quero fazer massagens e bons tratamentos porque é nisso que sou boa e gosto! Mas também sei que se não for essa promoção não trabalho…Ai vida difícil! Os clientes que já tive gostaram bastante e em 4 dias já fiz 120 dólares em gorjeta o que não é mau para o inicio mas se for a ver o que a steiner me vai tirar da outra comissão já não é assim tão bom, mas vamos esperar para ver o que virá no futuro, mas tenho a certeza que isto será uma boa experiencia e uma óptima escola para me fazer crescer como ser humano, mesmo que não regresse rica em dinheiro regresso rica como pessoa! Lol Depois é tudo bem diferente da escola, não temos nem metade do material aqui do que tínhamos lá, é tudo feito a despachar e eles pagam e bem pelo serviço… Eu só penso oh God onde eu estou metida!!! Mas tirando isso o Spa até que é jeitosinho, tenho um gabinete para mim com uma vista linda para o mar! é super relaxante fazer uma massagem a olhar para o mar e sinceramente trabalhe as 10 ou 12h não custa muito porque a nossa vida agora é mesmo aqui e como disse no momento que estou a fazer algum tratamento acaba por me relaxar também, sempre que tenho um tempo livre vou para o gabinete comer uma bolachinha a olhar para o mar… é lindo aquela imensidão de azul!!! Ah!! E é super giro fazer fazer uma massagem com o balanço do barco, vocês nem imaginam o filme! Para onde vai o barco é para onde o nosso corpo vai, ainda não me senti assim muito mal disposta (menos mal, no primeiro dia ainda tomei um comprimido para prevenir mas fiquei bem), mas de vez em quando o mar está mais agitado parece que o estômago me sobe para a boca!lol é engraçado…
Ok, agora acerca do barco, como disse estava á espera de outra coisa e sinceramente acho que agora não pagava para fazer um, a única coisa que tem de bom é o cliente pagar e consegue visitar uma data de sítios, ah e a zona da piscina e Spa também é mais ou menos. Temos uma cantina para nós em que todos os dias a comida é igual, vou enjoar rápido… Mas ao menos é boa, temos salada, fruta, e depois é arroz, massa e puré (ás vezes), com frango, carne estufada ou peixe (ás vezes também), por isso estão a ver escolha não me falta!! Lol A minha cabine é minúscula e tá cheia com as coisas da rapariga que cá está, mas daqui a 25 dias ela já vai embora e posso por as coisas á minha maneira, arrumadinho!! A Cristiana está na cabine ao lado da minha e é bem maior, acho que vou pedir ao meu manager para mudar pois a roommate dela está de partida no fim deste cruzeiro…Quem me dera! Lol Temos também um bar para nós, aliás temos 2, um deles costuma haver festa todas a s noites depois do trabalho, mas como eu estou sempre morta normalmente venho dormir! Mas ontem fui um bocado como não tinha de trabalhar de manhã, eles até dizem para irmos mesmo, porque é mau para nós também só trabalhar e dormir! Ontem vi realmente o espírito desta gente, é tudo louco!!!! Só querem beber!!! Mas é tudo pessoal simpático embora com um parafuso a menos, se calhar também irei ficar assim, CREDO!!! As raparigas aqui são doidas, vocês nem imaginam, mas isso eu tenho a certeza que não me vou tornar, embora elas digam o contrário, isto parece uma novela aqui, e para elas é super normal terem um namorado aqui e ter outro em Terra! Depois os rapazes aqui é tudo uns galifões parece que nunca viram uma rapariga á frente, mas se soubermos levar as coisas na brincadeira é boa, é tudo gente porreira. Ontem depois da festa vim dormir e passado um tempo veio a minha colega de quarto bêbada como tudo a passear de barbatanas pelos corredores, acham normal? Ela só me perguntava se eu estava a dormir ao que eu respondia “ estou a tentar”, mas ela é querida, desde que esteja sóbria! Lol Só me dizia que ainda não tínhamos tido uma conversa desde que cheguei e que tínhamos de falar, sim porque ela ganhou um quarto só para ela por uma semana por ter sido a melhor vendedora do Spa, já tem a lábia toda! Lol Só que teve de voltar por 2 dias para dar lugar a um engenheiro qualquer que chegou.
Hoje estamos parados em Cartagena, na Colômbia, podia ter saído um pouco de manhã, mas preferi ficar aqui a escrever um bocadinho e também tivemos que fazer o drill, o que me roubou um bocado de tempo, é um teste de em caso de emergência o que temos de fazer, lá fomos todos com os coletes de salva-vidas colocados para as nossas estações de emergência, para ficarmos a saber qual o nosso de barco de salvamento, fiquei chocada quando me disseram que se isto for abaixo ninguém nos vem salvar, por isso temos mesmo de perceber o esquema de emergência se quisermos ficar vivinhos! Primeiro são os clientes e depois a crew, tipo Titanic estão a ver? Mas com mais segurança! Lol Pelo menos temos barcos suficientes para toda a gente!
No Domingo tenho o dia todo de folga, que bom, aí sim já vou sair, vamos estar na Costa Rica, espero que tenha uma boa praia para dar um mergulho, pois a temperatura aqui está óptima e a água é um espectáculo! Depois a Cris tem folga no mesmo dia assim pudemos ir juntas… Ai tou desejosa de sair daqui e apanhar ar “fresco” (quente e húmido!!! Adoro!!!)…
Amanhã temos uma festa na disco dos clientes, mas é só para nós, eles vão fechar aquilo, tenho de ir deve ser giro, mas não sei como vou trabalhar no Sábado de manhã, lol, chama-se Constellation… Ao menos sempre temos umas festas de vez em quando que dá para animar o pessoal, porque acreditem isto é super stressante para todas as profissões a bordo, tirando as bailarinas que não fazem nada da vida, só trabalham umas horinhas á noite e nem é todas as noites!
No outro dia encontrei mais um português aqui mas está na parte dos restaurantes, também só falou mal disto, lol, diz que todas as portuguesas que vem para aqui desistem, não aguentam, vamos ver até quando eu resisto… Gostava de esperar pelo Alaska para ver como é. Depois há mais uns quantos brasileiros, um deles é nosso colega no Spa no Fitness. O resto há de todo o mundo, muitos filipinos, jamaicanos, sul americanos por isso fala-se muito o espanhol aqui. Ontem também encontrei uns portugueses clientes, uma família, vinha a falar com a Cris e eles meteram conversa connosco. O que vale é que os tugas estão em todo lado! Lol
Bem, e agora vou almoçar para regressar ao trabalho, vou entrar ás 14h e vamos fazer uma feira na piscina do spa para promover os tratamentos, dar massagens grátis etc… Oh sorte!
E é assim meus amiguinhos as minhas primeiras novidades a bordo, não tão felizes como eu esperava mas tenho a esperança que isto melhore e em breve já vos trago coisas positivas!!! Lol Até porque nem tudo é mau e também estou no começo, quando me sinto em baixo, oiço um pouco de boa música (pois sem música a vida não anda!), penso em todos os que estão aí a apoiar-me, choro um bocadinho e fico pronta para mais um dia, mas tudo isto faz parte desta experiencia… Vamos ver se consigo ter net á noite para conseguir publicar isto no blog, ontem não tinha, sim porque eu estou na cabine a escrever e como se paga pela net e não é pouco assim quando ligar é sou transferir o texto!!!! Sou mesmo smart!!!!! Lol Aliás aqui paga-se tudo, só não se paga as refeições, de resto se quiser água, algum snack, chocolate, telefonar tenho de pagar… Temos telefone nas cabines mas só dá para ligações internas o que quer dizer que podemos ligar uns para os outros, posso utilizar para ligar para casa mas com o cartãozinho… 20 dólares dá para 1:20h, podia ser pior… lol
Se quiserem vir comer franguinho com arroz comigo podem vir estão convidados, só precisam de vir para a Colômbia e entrar a bordo! Beijos grandes e um abraço com muita saudade de todos vós…. Bye!

2 comentários:

  1. fofa ontem fomos ao medico e ai vem mais uma menina!!!!beijocas!!!Em agosto quando chegares ja esta grandita!!

    ResponderEliminar
  2. entao minha linda, ai estas tu no meio dos mares... ah ah ah... pois é piminha, agora é que é mesmo a sério.. tens k ter muita força pa continuar, já que batalhaste tanto para chegar ai. tenho a certeza k tu vais tornar isso mt divertido, apenas sendo tu propria.. nao desanimes ta? se te apetecer chorar chora que lava o espirito, mas nao desanimes mesmo ta? nem k seja pa ir ao alaska!lol, e tira muitas fotos pa dp mostrares à gente! ja sabes que tamos todos a torcer por ti e é como tu dizes, mesmo que nao venhas mt rica de dinheiro, com certeza k viras rica de experiencia e rika de conhecimento.
    ah, é verdade! vais ter mais um priminho emprestado... o nélio vai ser pai!!! e pronto, sempre que puderes vai dando novidades que nós aqui estaremos à espera para te dar força ta? beijinhos grandes de nós todas
    carla, rute, vanessa e tia

    ResponderEliminar